21/07/22

Meu Diário Elementar #01 - Início.

Olá, Elementares.

Fiquei um bom tempo sem postar nada no blog, estive ausente nas ultimas semanas/meses devido a alguns compromisso. Estou voltando com o primeiro MDE (Meu Diário Elementar). O objetivo é esclarecer alguma coisas sobre o processo de produção, planejamento e até mesmo apresentar ideias para o publico conhecer um pouca mais desse universo. Até pensei em criar um vlog, mas acredito que seja ainda cedo para me apresentar de forma mais nítida.

Vamos começar por parte. O projeto elementar foi uma criação que levou anos da minha vida. Podemos dizer que é o meu projeto de vida. Foi muito difícil transcrever para o papel. A ideia, o conceito, a história passou por muitos processo de modificação. A verdadeira metamorfose. A ideia inicial, seria de um jovem garoto que recebeu a marca elementar como um castigo dos Deuses e ele passa a caçar elementares para se manter vivo. Algo como um Hunter (Hunter X Hunter seria a base secundária do meu universo).

A palavra Elementary, também não seria o nome fixo do universo. Levei muito tempo para poder escolher esse nome. A criação do universo leva muita característica de Avatar, a dominação de quatro elementos. Dobradores era um dos nomes que pensei muito em escolher, mas ainda estava longe do que gostaria que ela transmitisse.

O processo de criação levou quase 10 anos para se concretizar. Eu detinha uma base de informações em um velho caderno, que hoje, serviu como inspiração para criar esse blog. O símbolo, criação de Lucas Costa (Twitter: Kosta_artist), deu vida a marca mais importante (Ainda pretendo tatuar hehehe).

Ela representa direções, que tudo no mundo está em constante movimento e que nada é certo, vivemos em muitas possibilidades e direções que precisamos seguir.

Desde meus 10/12 anos, eu colhia fragmentos de várias coisas que eu gostava, desde desenhos, filmes, séries e até jogos. O meu universo elementar vai ter um pouco de cada coisas, mesmo que quase imperceptível. 

O livro, começou a ser escrito em meados de 2019, no inverno de 2019. Eu tive um surto de inspiração e precisava esvaziar a mente. Em um tarde, havia escrito 2 paginas do que seria um esboço da história. Eu tinha em minhas mãos, o pontapé inicial que precisava para acordar e perceber que eu era capaz de criar algo grandioso.

Confesso que durante 2 anos, eu pensei em muitas vezes desistir. Bloqueio criativo, parte história que parecia não ser bom o suficiente. Mas no fundo, eu tinha certeza que poderia chegar longe. 

1 ano depois de ter começado a escrever, possuía pronto a base histórica de um livro. Eu tinha um diamante, e precisava agora lapidar. A ideia origina era de ter 400 paginas, pois havia escrito quase 200 paginas de história base que precisavam ganhas forma e organização, para que juntas pudessem entregar uma literatura agradável e intuitiva.

(Quando digo "HISTÓRIA BASE", eu digo em um 200 paginas de ideias pré-organizada em capítulos, sem falas, sem descrição, apenas a ideia central dos acontecimento),

Essas quase 200 paginas, provavelmente se tornariam 400. Para um escritor que não experiência, isso é muito. Só que tinha um porém. Eu precisava acelerar o processo de edição para poder lançar o quanto antes, foi então que eu resolvi tornar o livro em duas partes.

A ideia original, era uma trilogia, com 3 vilões, e um final surpreendente. (Eu não sou bobo, o final já está escrito). Dessa forma, essa trilogia, vai se tornar em uma série de 5 livros, contendo 3 vilões. Pretendo, que no 5ª livros, eles será maior que todos.

Confesso que nunca escrevi dessa forma, não tenho formação nem experiência na área de letras. Posso dizer com todas as letras, eu sou um escritor mediano (ou até menos). Posso não escrever bem, e nem ser o mais certo possível (provavelmente vai ter erros), mas só de fato de ter escrito mais de 150 paginas, já me faz um vencedor.

Então, chego depois de todas essas palavras que o livros está pronto e em breve vai está disponível para compra na Amazon. Estou finalizado alguns detalhes e se tudo der certo, ele estará a venda.

Finalizo aqui, meu primeiro MDE. 

Obrigado a todos.

:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário