25/10/22

Alfabeto Menyterales

Desde os primórdios, as pessoas usavam desenhos e símbolos  para registrar ações do dia-a-dia. Ao passar dos anos, esses símbolos foram aperfeiçoados e o que era antes gravuras rupestres acabaram dando lugar a formas mais formais. 

Cada povo criou sua própria forma de escrita, unindo letras que deram origens a palavras.

A definição de Alfabeto  é uma forma de escrita de signos e significados classificada como "segmental", pois possui grafemas que representam fonemas (unidade básica de som) de uma língua, podendo ser classificada também como uma escrita fonética, pois procura representar os fonemas por um determinado signo.

A palavra possui origem grega (alphabetos), através do latim (alphabetum), constituída pelas duas primeiras letras do alfabeto grego (alfa e beta, correspondentes às nossas letras A e B, respectivamente).

Muitas culturas desenvolveram seu próprio alfabeto ou sistema de escrita, sendo:

  • Alfabeto latino.
  • Alfabeto grego.
  • Alfabeto cirílico.
  • Alfabeto glagolítico.
  • Alfabeto hangul.

A predominação do Alfabeto latino, desenvolveu um conjunto de 26 letras:

A - B - C - D - E - F - G - H - I - J - K - L - M

N - O - P - Q - R - S - T - U - V - W - X - Y - Z

Apesar de o alfabeto latino ser um usado hoje em dia, a milhares de anos, os alquimista desenvolveram um alfabeto para transcrever dados, feitiços, encantamentos e ensinamentos do mundo Elementary. Esse alfabeto foi denominado Menyterales, e é encontrado em muitos pergaminhos, artefatos e nos Livros do Infinitos.

Como no alfabeto latim, os Menyterales possui 26 símbolos que possui sua própria pronuncia. Cada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário