25/04/22

DNA


O DNA (ácido desoxirribonucleico) é um tipo de ácido nucleico relacionado com o armazenamento e transmissão das informações genéticas. Pelo DNA é possível determina a diferença entre as pessoas, encontrar parentesco, suas origens, descobrir doenças e até mesmo identificar característica.


Essa informações genética são usadas pela ciência, principalmente pela ciência Florence na resolução de casos a partir da coleta de material genético em cena de crimes.

Dentro do DNA, existe características que podem ser associada a evolução humana. A transmissão de dados e de combinações genética resultam e um DNA melhorado e predominante, tornando o individuo mais forte ou resistente.

É simples de notas que uma pessoas que possui maior resistência ao frio, viver em áreas onde as temperaturas são, em maior parte do tempo, é negativa.


Há outra característica no DNA que a ciência ainda não se tem certeza de como funciona.    Dentro dessa "hélice", é possível encontrar uma composição de certas substancia que juntas foram o DNA e o RNA. Algo complexo e muito aprofundado para explicar em poucas palavras.
Em 1980, um pesquisador da Corporação Alkimist, havia encontrado em uma amostra genética, uma terceira composição de substancias ao realizar o sequenciamento. Essa composição agia de forma diferente ao ser exposta a certos elementos. Essa descoberta deu a esse pesquisador o premio Nobel de ciência daquele ano.



No entanto, a ciência não conseguiu entender, que em alguns indivíduos, havia a existência de algo além DNA e RNA, o que foi denominado de CQR (Composição Química Reativa). Essa composição, era influenciada em diferentes fatores, e pela sua instabilidade, era difícil de sequencia-la, desse modo, impossível de compreende-la.
Essa terceira composição, era mais complexa do que tudo que havia se descoberto até aquele momento. Reagia de diferentes forma ao se exposta com diferente produtos, matéria ou ambientes. 
Nem todos possuíam CQR em seu DNA, o que deixava ainda mais questionável essa composição. Alguns pesquisadores acreditavam ser uma mutação genética, uma falha ou até mesmo alguma doença ainda sem precedentes.
Dentro do CQR, ainda existe diferentes combinações, que só poderiam ser determinado de forma atômica, sendo composta de átomos e partículas que até então, era impossível ocorrer ligações química. Biólogos, Químicos e Físicos mais importante da época fora chamado para entender essa descoberta surpreendente. 

Durante anos, a Coorporação estudou indivíduos para encontrar algumas resposta. Até 2008, havia sido selecionado, mais de 100 mil pessoas para estudar seu DNA. O projeto foi encerrado misteriosamente.

Em 2010, o presidente da Corporação, em uma entrevista esclareceu que esse DNA era denominado como "ELEMENTARY" e que por falta de avanços na ciência, em equipamento, era impossível realizar experimentos para ter uma melhor compreensão do CQR e do DNA Elementary.

Nenhum comentário:

Postar um comentário