Todo o universo é composto por átomos e de elementos, sendo ela pura ou composta. Por muito tempo, a ciência e a alquimia tentam catalogar todas essas formas de modo que pudesse compreender a origem do universo e explicar tudo o que ocorre desde o seu surgimento. Questões sobre como tudo funciona, de onde viemos e para ondem vamos e o que ocorre com cada coisa, são questões que até hoje persistem.
Para a ciência, a criação da tabela periódica foi a forma que os pesquisadores encontraram de organizar uma melhor compreensão dos elementos. e para a alquimia, a criação da divisão elementar, resolveu questões de como cada elemento se comporta e assim explicar questões que está além da compreensão humana.
A divisão elementar foi criado pelos primeiros alquimista a centenas de anos, e procurava dividir os elementos de forma como eles se comportavam ou eram visto. Alguns elementos são puro, já outros surgiram com a evolução dos seres vivos. Existe alguns elementos que foram criado como parte da necessidade humana.
A divisão elementar é classificada da seguinte forma:
Elementos Originais.
Elementos Natural
- Planta/Natureza
- Eletricidade
- Gelo
- Metal/Aço
- Areia
- Veneno
- Espaço
- Gravidade
- Luz
- Cristal/Vidro
- Som
- Magnetismo
- Clima
- Tempo
- Magma
- Explosão/Combustão
- Radiação
- Biótico
- Dimensão
- Mar
- Pedra
- Molecular
- Magia
- Aroma/Odor
Elementos Essenciais
- Celestial
- Trevas/Sombras
- Vida
- Morte
- Energia
- Espectro/Fantasma
Elementos Evolutivos
- Psíquico/Mente
- Agilidade/Velocidade
- Combate/Luta
- Força
- META
- Inteligência/Raciocínio
- Copia
- Ilusionismo
- Tech
- Linguagem/Memoria
- Paranormal/Sensitivo
- Arte
Elementos Divinos
- Criação
- Transformação
- Mitológico
- Animal
Alguns alquimistas acreditam num elementos superior, que chamam de Elemento X ou Elemento Supremos, que seria a composição de cada elementos unido em um só. Esse elementos possibilita ao individuo usar o poder máximo das essência elementar.
ELEMENTO X
Nenhum comentário:
Postar um comentário