31/12/22

MDE #04 - Vamos em Frente


Olá, Elementares!

Quando iniciei o projeto, eu sabia das dificuldades de poder um torna-lo mais que apenas um passa tempo. Quando idealizei todo os passos, saberia que em algum momento, eu presaria de grana para continuar, firme e forte nessa jornada.

O ano de 2022 me ensinou que existe batalhas que não podem ser vencida, e que a guerra está longe de acabar quando houver esperança e um objetivo.

6 meses atrás, eu decidir arriscar em criar uma campanha de financiamento coletivo com o objetivo de lançar meu projeto por uma editora. O valor inicial era de 10 mil real, valor considerado alto para investimento. Um tarefa complicada. Nesse meio tempo, consegui a ajuda de duas grandes pessoas. A primeira delas, minha namorada que sempre deu apoio nessa jornada. A segunda pessoa foi Maureen, que apesar de não conhecer, quero agrade de coração pelo apoio e incentivo.

Essa campanha tinha data limite para acabar, e depois desses 4 meses, acabei por não bater essa meta. O dinheiro dessa doação, esta reservado eu caixinha dentro do app do "NuBank", na qual permanecerá lá até conseguir obter todo o valor.
Percebi que a campanha do Apoia.se é boa para quem já tem um grande publico e influencia. A insistente divulgação na paginas do Facebook e do Instagram, apensar de conseguir ter em torno de 100 a 400 views por dia, não suficiente para que o publico conheça meu projeto.

Tenho em mente 3 objetivos central:
  • Conseguir visibilidade. 
  • Incentivo em contribuição por meio de curtidas, comentários e compartilhamento, como forma de ver se as pessoas estão realmente gostando do que produzo.
  • Obter financiamento para assim lançar meu projeto em um novo patamar.

São três tarefas que exigem tempo, dedicação e paciência. Mas uma coisa é certa, eu não irei desistir.

Analisando a real situação, percebo que preciso realizar novas medidas para conseguir seguir em frente. A campanha do Apoia.se encerrou no dia 30/12/22, e portanto, não é possível mais ser feito doações. Dessa forma estarei mudando de plataforma. Estou pesquisando quais as melhores plataforma e em breve estarei divulgando.

Novamente quero agradecer a todos que acessam minha pagina, que seguem meu facebook e o Instagram e as duas pessoas que apoiaram a campanha no Apoia.se. São esses pequenos gestos que me fazem não desistir desse sonho.

Até a próxima.

Obrigado a todos.
:)

Nenhum comentário:

Postar um comentário